Com a revelação oficial do Sonic Generations ontem, Takashi Iizuka, chefe da Sonic Team, deu várias entrevistas ontem a respeito do jogo e uma muito interessante apareceu no site Game Reactor.
Nela, Iizuka fala o que ele acha que faz um bom jogo do Sonic e sobre a divisão da fan-base do Sonic:
"Quando olho para o mercado e as análises, as vezes reconheço, que algumas pessoas dizem que amam os jogos antigos do Sonic e não gostam dos novos e vice-versa, mas quando você realmente percebe o que eles estão dizendo e o que eles vivenciaram, eles não jogaram o outro lado. O público jovem mais recente não jogou de verdade os jogos da era Mega Drive, eles não sabem como é uma jogabilidade em 2D. É um jogo velho e eles nunca irão jogá-lo. O mesmo vale para os fãs dos clássicos. Eles não pegaram o jeito dos novos jogos do Sonic, então é isso que o Sonic tem por agora."
O que realmente chama a atenção é o trecho abaixo, onde Iizuka é perguntado sobre o que faz um jogo de Sonic. Ele respondeu citando novamente a velocidade, mas não o "plataforming", citando "características do Sonic" no lugar como os 2 principais componentes:
"Existem dois pontos chaves que fazem um jogo de Sonic. Um deles são as características do Sonic e o outro é a velocidade, que criam uma boa experiência para o jogador com a sensação de velocidade e emoção. Essas são as duas coisas que nós sempre estivemos focados nesses 20 anos e ainda mantemos atualmente, não importa em qual gênero nós estivermos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário